sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MEMORÁBILIA


Às vezes, por diversas circunstâncias, desenvolvemos estranhos hábitos...
Alguns são positivos, outros nem tanto. Outros ainda ficam por conta do indefinido.
Adoro objetos antigos. No início foi apenas pena de descartar aqueles objetos já inutilizados pelo tempo e uso . Depois, passamos a apreciar simplesmente por sua simplicidade e pelas lembranças de outros tempos que nos trazem.

E foi assim que, ao longo do tempo, fui juntando diversos objetos queridos...muitos não sobreviveram às diversas mudanças de endereço, outros simplesmente desapareceram em mãos curiosas...

Os remanescentes estão espalhados pelos cantos do apartamento ora como peças decorativas, ora simplesmente porque fazem parte de uma longa história..
São objetos e móveis de época, alguns de minha família outros não. Velhas fotos, livros que pertenceram a meus avós e que nem dá para folhear direito...
A coleção de fotos antigas de minha avó, de pessoas que nem ela sabia quem eram...Mas só de estarem amareladas pelo tempo são preciosas para mim!!
Se você também gosta de cacarecos e antiguidades, poderá se interessar pelos objetos que fotografei aqui dentro de casa ou em locais onde tive a oportunidade de apreciá-los...
















Alguns objetos nem tão antigos assim mas, mesmo assim, com uma história para contar...um marco em nossas lembranças...




3 comentários:

Solange Barreto. (Lange) disse...

Amiga, entendo o que você está falando. Também amo esses objetos que são impregnados de lembranças.
Vendo esse ferro de passar, lembrei de uma tia usando. Colocando brasas para passar a roupa branca lavada com anil, gente !!!! quanta saudade você despertou.
Obrigada nega, foi bom ver e rever essas preciosidades que também guardo na memória.
Xero, feliz semana, fique com Deus.

Bárbara Lima disse...

Amo tudo isso! Já falei que você deveria escrever um livro? Você escreve tão lindamente...

Paula Moura disse...

Quando fui a sua casa a primeira vez fiquei perdida e apaixonada entre os belos objetos. A sua casa fala! Nos mostra um lugar com alma, com vida! Adoro o jeito como vc cuida e dispõe tudo. Amo a sua estante! rsrsrs Depois disso arrumei a minha sala e tentei imprimir um pouco disso, da minha identidade, acho que não consegui muito, mas ainda estou tentando... Como não tive heranças, tento fazer as minhas próprias...E concordo com Bárbara. Vc deveria escrever um livro!
Um grande beijo.

Postar um comentário

Muito bom receber sua visita a este blog e obrigada por seus comentários..!
Zizi Seabra

Related Posts with Thumbnails