Image Map

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SUGESTÃO EM SCRAPBOOKING: DIÁRIO

Sempre disse que o que me atraiu na arte do scrapbooking foi minha paixão por livros e a facilidade para escrever...tem tudo a ver!
Principalmente quando fazemos um álbum decorado. Nesse momento, procuramos fotos e textos que nos trazem lembranças e emocionam os que vêem o trabalho. Aquilo faz sentido e enche os olhos.
Portanto, o primeiro trabalho que fiz conciliava estas duas coisas: um momento para contar uma história que ficaria para sempre registrada na memória daqueles que a inspiraram e executaram e fotos significativas.
É claro que, no início, como todas as demais apaixonadas por scrap, o material e as técnicas deixavam a desejar! Por este motivo, estou aproveitando a oportunidade para refazer algumas páginas.
Mas, o que quero salientar é que, principalmente para as crianças, um álbum deve ser possível de ser manipulado e folheado. Estou cansada de ver pessoas que fazem lindos álbuns e os depositam para sempre numa caixa ou impedem as crianças de os manipularem para não estragar! Por isso, meu conselho é: é preferível algo mais simples e acessivel porque o scrapbook pode ser uma fonte de pesquisa sobre a história familiar ou sobre momentos importantes que tivemos e que se não forem as fotos e o registro deles, poderiam cair no esquecimento...Meus álbuns ficam na estante para que qualquer um possa folheá-los e adoro quando meu filho pega seu diário e começa a perguntar mais detalhes de determinado trecho e, várias vezes, encontro, com muito orgulho e satisfação, páginas amassadas no meio do material escolar dele!!
Dessa forma, valeu a pena todo o trabalho!! E como scrapbook não é BOOK, as fotos podem até não serem as melhores. O que importa é a EMOÇÃO e as boas lembranças que trazem.!!..
Para fazer o DIARIO, em cada página reservei o espaço para o texto e foi muito legal fazer a pesquisa para estes textos!!





Portanto, peço desculpas pela qualidade das técnicas mas ache esta idéia de Diário muito importante, principalmente para as amigas que estão planejando ser mães...para já anotar e pesquisar a origem da família, fotos dos familiares mais remotos, dos locais de onde vieram e, depois anotar cada história e evento que estas crianças criam!! Tenho aqui um trecho do diário que ele adora e que foi muito engraçado :
Aconteceu qdo ele tinha 2,5 anos...

" Como Nova Veneza é uma cidade muito calma,
o papai aproveitou para me ensinar a atravessar ruas, da seguinte forma:
Chegue perto, olhe para cima e para baixo, veja se não vem nenhum carro
e atravesse! Entendeu meu filho?
- Entendi, respondi na hora!
- Então, faça como o papai lhe ensinou...
Então, me aproximei devagar e com cuidado do meio-fio, parei, olhei para o céu e para o chão com bastante cuidado, não vi nenhum carro e atravessei a rua correndo!!!....."
Então, aproveite a idéia....e capriche!!



3 comentários:

Unknown disse...

Adorei a ideia, merece sim ser copiada.
Beijo,

Jannaina Melo disse...

Cada página mais linda que a outra. Realmente a Idea do diário é muito boa, afinal um álbum tem que contar uma história. Um gde beijo, tenha um ótimo feriado.

Roberta Lucena disse...

Adorei a dica. Quando crescer quero ser igual a você...
Beijo grande

Postar um comentário

Muito bom receber sua visita a este blog e obrigada por seus comentários..!
Zizi Seabra

Related Posts with Thumbnails