domingo, 26 de dezembro de 2010

REVISTA DECORANDO ÁLBUNS 31

Mais uma vez a Editora On Line nos deu a oportunidade de estar mostrando e divulgando nosso trabalho através da revista DECORANDO ÁLBUNS n. 31

Foi uma parceria com a MARY PAPERS. Neste número publicamos os seguintes LOs, fotografados com muito zelo pela amiga Érika Lais...

Este é o projeto de páginas duplas LUGAR DE BICHO É AQUI... e abaixo como ficou na revista...
Este é o LO INSPIRAÇÃO

E esta página SUNNY DAYS também foi publicada..e o fotão foi no Mirante do Golfinho em Natal..






ENTÃO É NATAL...

Pois é, foi muito agito pra esta data, começando com as despedidas das amigas em Natal com um fantástico MAKE & TAKE, onde fizemos um cartão de Natal e comemoramos o Niver da Socorro..depois posto as fotos pois, pra variar, fiquei sem minha máquina e tenho que esperar as amigas postarem..kkk
Achei super emocionante a entrega dos brinquedos pela Cinthia Barros, arrecadados nos ENCONTROS DAS AMIGAS DO SCRAPBOOKING de Natal, grupo liderado pela querida ROBERTA LUCENA...demais esta chegada triunfal do Papai Noel


...e olha só as carinhas contentes destas crianças...!!! Muito lindas!
Scrap solidário é tudo de bom!!
Depois foi o reencontro com a família em Goiás...já não era sem tempo!!
Bão demais foi também o Amigo Secreto com as scrappers de Goiânia onde aproveitamos para rever as amigas, oficializar o site SCRAPME e também recolher presentes para doação a crianças carentes...Mais scrap solidário!! E claro, fazer novas amizades!!




Estes aqui foram os brindes super lindos providenciados pela querida Nayda Rocha, que conduz o SCRAPME
Adorei encontrar a querida e talentosa amiga Megui por aqui...

Dar um abraço especial na Cris, Raquel, Dídima, Simone, Valería, Bárbara, Nayda, Carol, minha priminha Marília e todas as demais queridas... Tudo de bom!
E pra concluir, encontri outro Papai Noel distribuindo sorrisos em Nova Veneza Também e ainda tem mais pois o Natal especial será em Pirinópolis com a família...FELIZ NATAL A TODAS AS AMIGAS e AMIGOS!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O QUE UM BOM ÁLBUM DE SCRAPBOOK DEVE TER

Que me desculpem mas, .... e opinião cada um deve ter a sua...!!! A diferença é que a última pode ser compartilhada, divergida ou aceita...
Lembrando sempre que não sou objeto quadrado que não possa mudar de opinião!

Durante estes últimos anos em que fui solicitada a opinar a respeito da elaboração de álbuns decorados com a técnica de scrapbook e, não posso negar, segundo uma visão de um administrador, que é o meu caso confesso, levando em consideração os OBJETIVOS, CUSTOS e SATISFAÇÃO do DESTINATÀRIO ( cliente), relevando aqui a visão de umbigo, onde fazemos para os outros o que queremos para nós mesmos...tenho orientado o seguinte:
Podemos até mesmo empregar as fatídicas 5 perguntas (5P ou 4W e 1 H) da administração joponesa, como já li em algum site ou blog:
1 - who
2 - when
3 - what
4 - whom
5 -  How
Ou até mesmo outras que queira adotar...São 24 letras no alfabeto principal!
Mas basicamente é isso: Saber o que pretendemos fazer, para QUEM, quando ou quanto tempo será necessário para isso, qual o recurso de que dispomos levando em consideração os custos estimados e os materiais e ferramentas de que dispomos e, finalmente, como vamos fazer. Simples assim...
O álbum decorado com a técnica do scrapbooking tem, na grande maioria das vezes, um alto custo, principalmente para as pessoas que ainda não possuem conhecimento de muitas técnicas , motivo pelo qual sempre indico cautela na compra das FERRAMENTAS e de ítens consumíveis, em detrimento dos reaproveitados : ADESIVO x CARIMBO, por exemplo.
Depois, temos que saber qual é o objetivo do álbum em questão. Lembrando sempre que o principal deles é resgatar LEMBRANÇAS e destacar EMOÇÕES...Estes 2 fatores é que vão contextualizar a elaboração do álbum decorado.
Isso é que determina a pesquisa das fotos e textos a empregar.
Uma sequencia cronológica não é necessariamente o melhor ponto de referência, nem as melhores fotos. Estas são para BOOK, outro assunto bem diverso!! Podemos comparar um acontecimento atual com outro do passado mum mesmo momento sem nenhum problema...
O álbum decorado com a técnica de scrapbooking tende mais para um enredo, uma história...

Uma sequência de páginas bem feitas, elaboradas dentro das mais modernas técnicas não levam necessáriamente ao resultado esperado.

Por isso é que qualquer pessoa, por mais inexperiente que seja, está apto a fazer um álbum decorado... a técnica para scrapbooking virá com o tempo. Entretanto, um bom enredo, qualquer pessoa que conheça aqueles momentos ali retratados, por aquelas determinadas fotos, tem tanta qualificação quanto um artesão renomado! Por isso, não há necessidade de temer críticas ou comparações! As melhorias virão com o tempo, com a habilidade artística, com o aprendizado de técnicas específicas. Mas a sensibilidade, o carinho com que fazemos, isso é IMPRESCINDÍVEL!
E é bom lembrar que nada que fazemos é prazeroso se o fazemos pressionados por prazos, objetivos dispersos e presos a paradigmas.
Sempre recomendo a quem está começando que repense seus PRÉ-CONCEITOS. Sem isso, não compreenderemos toda a liberdade que podemos alcançar!
Então vamos lá...

O QUE ME MOTIVA e INSPIRA

Para fazer o meu trabalho todos os dias, preciso de muita motivação e uma boa dose de inspiração!!

Todos os dias, ao acordar, a primeira coisa que procuro é o calor humano...Huuuuuummmmmm tão quentinho!!!

Depois procuro ouvir os passarinhos fazendo a festa no cajueiro debaixo de minha janela...deixo sempre aberta, não importa o calor!!


Em seguida, é a Aruska que vem me cumprimentar em busca de um chamego...tão peludinha e carinhosa!!!

Próximo passo, vou acordar o Mateus, o que só acontece depois de muito amasso!!!



Bom, já ganhei o dia!!

Aí vou ralar na CURVES e volto pra refrescar na piscina...isso ainda bem cedo, depois de levar o Mateus à escola...

E, sempre que possível, uma caminhada na praia que é pra não enferrujar as juntas...


E assim, faço de minha rotina uma inesgotável fonte de inspiração e motivação.


Se brincar, passo a manhã na internet: nesta ordem..: MSN e já vou falando com os amigos e parentes que acordam cedo...HOTMAIL e vejo os amigos que retornaram ou enviaram notícias e novidades dos mais diversos SITES e BLOGS...aí espio no ORKUT as fotos de viagens e perípécias dos amigos...vou confessar, o FACEBOOK só vejo uma vez por semana e do TWEETER já desisti...não quero saber dos famosos ainda!! Bem, o blog deixo por último porque é um pouco mais trabalhoso, tenho que pensar um pouco...e às vezes fico uns dias sem olhar...Mas é daqui, dos mais diversos cantos do mundo que me veem as novidades e que é minha inesgotável fonte de inspiração..

" Uma vez a amiga Cris me criticou: Ô Zizi, assim não vale. Você tá copiando da internet!! Aí eu respondi: Pra você ver como a internet é rápida!! Tô pensando num projeto e ele já está lá!!! kkkkkkkkkk "

Mas não tenho dúvidas que um lindo amanhacer, carinho, o que nos rodeia em nosso dia-a-dia são, para mim, fonte de inspiração...Mas, a motivação, aquilo que nos move em uma direção ou outra, isso só o imã dos amigos e familiares para dar sentido!!











 E são tantos os momentos para registar que não cabe tudo aqui, muito menos as pessoas maravilhosas que são tão queridas para mim...

Não adianta inspiração se não estivermos motivados para fazer algo e não adianta motivação se não ACREDITARMOS que aquilo que fazemos será de alguma forma útil para alguém...
Mesmo que eu não queira que tudo seja sempre igual, tento não pensar no que não tenho nem no que ficou para trás...assim, fico mais perto das alegrias do que das tristezas...e quem me conhece sabe disso!!!

E adoro o que o Chico Xavier disse: " Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

E que venha mais um dia!!... 
Related Posts with Thumbnails